Buteco do Dorival

Entre Em Contato!

Apr 14, 2025

Bom dia,

Hoje eu acordei as 7 da manhã na casa de minha namorada, peguei um busão e vim para casa.

Cheguei por volta das 8, arrumei a casa, cuidei das minhas coisas e comecei a trabalhar.

Depois de ver esse video que um amigo me recomendou vi novamente algo que gostaria de reiterar.

Seu telefone provavelmente é um empecilio maior do que você imagina.

E isso serve para mim também.


Eu saí das redes sociais por volta de 2020, 2021. Nessa época era um ávido usuário do Twitter e ocasional visitante ao Instagram, já que boa parte das pessoas “normais” que eu era amigo estavam.

Mas mesmo assim, numa época onde não existiam “shorts”, “tiktoks” ou sei lá o que o Instagram chama os “videos curtos” deles, eu gastava em média de 4 a 8 horas em redes sociais. Era algo exacerbado.

Por conta disso desde então, quase meia década longe das redes sociais eu continuo mantendo minha opinião pessoal que objetivamente redes sociais são algo negativo para você e para a sociedade como um todo.

Não estou aqui para te evangelizar sobre o assunto, só gostaria de comentar que o meme do “vai tocar grama maluco” é algo real e muito satisfatório.

Sinto que cada vez menos utilizo meu celular para coisas realmente desnecessárias, gostaria de comemorar a vitória que é meu uso diário de meu celular atual. Eu não passo um dia em que use mais do que 4 horas ele, somente utilizando o Whatsapp para comunicar com pessoas próximas diretamente ou o Youtube enquanto faço alguma tarefa.

É importante ver sua tragetória ao longo dos anos e ver a grande discrepância entre a pessoa que você era com a pessoa que você é, por melhor ou pior que isso seja.

Por isso, gostaria de convidá-lo a entrar em contato comigo.

Sim, tente me mandar um email em dor.gon.al@protonmail.com

Escreva o que quiser, anexe o que quiser. Me mande um e-mail.

Só tente ter uma interação que nem os “anciões” faziam. É algo que recomendo muito.

Espero que esse post tenha te servido de algo, seja inspiração ou só por curiosidade. Porque para mim, é bom saber que fiz algum progresso em algo benéfico na minha vida.

Comentários