Buteco do Dorival

Wii Revivido

Prefácio

Olá caro leitor, hoje gostaria de lhe atualizar sobre minha atual situação. Estou devidamente cansado devido ao meu trabalho atual, as vezes o mesmo exige que eu fique mais de 14 horas fora de casa, o que não é o ideal, mas claro, gosto muito de meu trabalho (e de ter um trabalho) então não acho que seja algo necessariamente ruim para o agora.

Digo isso pois agora estou com muito menos tempo livre para meus hobbies e em geral, casualidades que tinha antigamente.

Coisas como Modificar Consoles, montar computadores (e servidores), e até meu projeto de teclado tiveram que ser pausados. Nem sequer pra jogar algo estou conseguindo tirar tempo.

Então nesse post gostaria de iniciar uma série para mostrar alguns projetos que tenho e que atualmente estão inacabados.

Hoje em expecifico irei falar de meu Nintendo Wii

Menções honrosas que não irei entrar a fundo:

Wii Revivido

Minha tia tinha jogado o Wii de minha prima em minhas mãos, já que pra ela era desnecessário. Com isso senti em mim a necessidade de trazer esse Wii para o século 21.

Eu fiz de TUDO que se pode fazer hoje praticamente. Pretendia até modificar a luz azul do leitor de discos pra ficar com outra cor, mas por falta de fita, fiquei com preguiça.

Algumas modificações que me vem de cabeça:

Sim, eu jogo colocando uma placa de captura HDMI pra USB barata em meu notebook.

Sim, eu jogo colocando uma placa de captura HDMI pra USB barata em meu notebook.

Outras menções honrosas.

Também uso o CleanRip que permite você ripar o conteúdo de um disco, nesse caso, de jogos originais que você tenha físicamente.

Eu só tenho uma cópia de Mario Kart Wii que comprei no Mercado Livre, já que o CTGP-R exige que você use uma cópia legitima do jogo, de acordo com eles, serve para funilar a entrada de novos usuários e evitar hackers.

Eu, durante toda minha jogatina de CTGP-R não encontrei nenhum hacker sequer, mas conheço a reputação do Mario Kart Wii de ser um jogo muito fácil de se usar cheats e arruinar a experiência de todos.

Ainda no tópico de mods que revivem jogos, o falecido Project M, seu filho Project+ e seu bastardo PMEX Remix são mods muito legais de Super Smash Bros. Brawl que considerei dar uma olhada, mas como não sou tão fã de Brawl assim, só olhei de relance. PMEX Remix principalmente já que adiciona muito mais personagens (e usa o Project M como base então já tá de bom gasto.)

Conclusão

Eu gosto muito desses pequenos mods que revivem coisas online antigas (como esse site, não é mesmo?), mas de longe minha homebrew favorita é o Wiimmfi e o CTGP-R.

Jogar jogos como Mario Kart Wii, Super Smash Bros. Brawl, Animal Crossing: City Folk (dentre outros) online com amigos (ou até com estranhos!) é realmente algo muito legal. Já perdi a conta de horas que fiquei jogando CTGP-R online como se fosse um jogo que lançou na última década!

Subindo meu VR, jogando as fases da comunidade (algumas são inexplicavelmente ruins, mas tem uma boa parte que vale ouro e dão de 1000 a 0 em fases que estão oficialmente no jogo. É realmente uma experiência que não dá pra descrever com jogos de hoje em dia.

O RiiConnect24 é legal, conseguir adicionar amigos novamente, ter uma “tagzinha” que mostra seus jogos favoritos chega a ser fofo, mas no fundo, coloquei só porque posso, não porque quero.

Espero que tenha gostado deste pseudo-artigo e que tenha lhe inspirado a ver mais a fundo comunidades de modificação. Por mais nicho que sejam, sinto que todos já tivemos experiência de primeira mão com elas, como ter um Prei Doiz com Matrix Infinity (um dos melhores modchips que se tinha).

Até logo. Na próxima vez que aparecer, espero falar de meu teclado que estou fazendo do zero, ou até de meu Playstation 2 que tratei da mesma maneira que esse Wii.

Tenha um ótimo dia e que Deus te abençoe.

Comentários